LOJAS SEM VITRINE: ESTRATÉGIA QUE DÁ CERTO!

A vitrine de uma loja pode ter papel fundamental nas vendas, pois ela é o primeiro contato entre o consumidor e a marca. Através da vitrine o lojista tem a oportunidade de mostrar o perfil de sua loja e conquistar novos clientes.

Blog Viés Design
Loja Malagueta. Imagem: fonte
A Viés Design frequentemente traz posts relacionados a vitrines, seja falando de sua importância ou dando dicas de elementos de composição. Porém, hoje iremos no sentido oposto! Vamos falar das lojas sem vitrine e suas vantagens!

Blog Viés Design
A Mr. Simple apostou em uma fachada bem trabalhada para atrair os olhares de quem passa. Imagem: fonte 
Blog Viés Design
Louis Vuitton em Veneza. Imagem: fonte
Apesar de ser um elemento de atração, a vitrine pode também se tornar uma barreira inconsciente para os clientes. Por isso, a ausência de vitrine pode ser uma boa estratégia de captura de novos clientes.

Blog Viés Design
Coach apostando na estratégia da loja sem vitrine. Imagem: fonte
Blog Viés Design
Estratégia da loja Munny em criar um ambiente convidativo através da ausência da vitrine. Imagem: fonte
Sem essa “barreira” a loja pode se tornar mais convidativa. Outro ponto positivo em não se ter uma estrutura de exposição dos produtos logo na entrada e/ou fachada, é o fato de se aguçar a curiosidade do consumidor e, então, fazê-lo entrar na sua loja. A partir daí, basta um bom trabalho de vendas para que se conclua a compra.

Blog Viés Design
Flagship Melissa. Imagem: fonte
Algumas marcas vêm adotando essa estratégia, como a Farm Rio, a Havaianas e a Melissa. As marcas têm como vantagem já estarem estabelecidas no mercado, portanto, os clientes já fidelizados não necessitariam de uma vitrine para querer conhecer os novos produtos. Por outro lado, os ainda não clientes se sentem convidados a entrar nas lojas devido à ausência dessa “barreira inconsciente”.

Blog Viés Design
Loja Farm Rio em Trancoso. Imagem: fonte
Blog Viés Design
Loja de rua Havaianas. Imagem: fonte
Portanto, tenha em mente que não ter uma vitrine pode não ser negativo e pelo contrário, pode se tornar uma excelente estratégia para aumentar a cartela de clientes!

Quer saber qual a melhor estratégia para sua marca e como seria um layout sem vitrine para sua loja? Entre em contato conosco através do email vies@viesdesign.com.br e solicite um orçamento sem compromisso!

Para ficar por dentro de mais dicas, nos siga nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e Twitter.

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.