MEMÓRIA GUSTATIVA: O QUE SERVIR NA MINHA LOJA?

Em 2015 trouxemos uma série de posts sobre marketing sensorial, uma ferramenta que tem ganhado destaque como forma de melhorar o ponto de venda.

Imagem: fonte
Ensinamos como explorar os 5 sentidos no seu ponto de venda afim de atrair e fidelizar clientes (confira aqui). O paladar foi um dos temas abordados, e demos exemplos de empreendimentos que apostaram suas fichas em maneiras de atrair seus clientes de formas criativas envolvendo esse sentido, olha só .

Ficou com água na boca de vontade de inovar no seu ponto de venda? Ainda está em dúvida sobre como aguçar o paladar de seus clientes? Não se preocupe! A Viés preparou uma listinha de produtos que vai te ajudar a escolher o que se encaixa melhor no seu perfil.


blog viés design

GULOSEIMAS – balas, doces, pirulitos e chocolates são ótimas opções para quem quer oferecer um pequeno agrado aos clientes. As guloseimas se encaixam em um grande perfil de lojas, desde moda infantil à moda adulto, basta se atentar aos sabores, cores e embalagens dos produtos. Além de agradar a todos os gostos, essa opção super versátil cabe no bolso de micro a grandes empreendedores.





blog viés design

TRUFAS E BOMBONS FINOS – se sua loja e seus produtos têm um caráter mais elegante e clássico, experimente trocar as guloseimas por trufas e bombons finos com sabores exóticos. Por não serem comuns nos demais perfis de loja, esses pequenos “mimos” vão traduzir todo conteúdo de charme e singularidade que seu negócio pode oferecer aos seus clientes.





blog viés design
BEBIDAS SEM ÁLCOOL – águas aromatizadas, sucos, refrigerantes, águas com e sem gás, chás quente e gelado... São inúmeras opções para o lojista que quer servir uma bebida para quem está em sua loja. Por se tratarem de diversas opções, os valores de investimento são variados. Mas não se preocupe, independente da sua escolha, qualquer bebida enche os olhos quando servida em um recipiente escolhido com carinho! 




blog viés design
BEBIDAS ALCÓOLICAS -  champagne, espumantes, vinhos, whisky, martinis, etc. Se sua loja atende a um público exclusivamente adulto, não tenha medo de investir em destilados, drinks e coquetéis. O cuidado em oferecer ao cliente um produto selecionado mostra o quão especial e único ele é para a marca. A dica da escolha bem feita por recipientes onde serão servidas as bebidas ainda é válida e, nesse caso, bem recomendada! Cada bebida exige uma taça específica para ser servida, então fique atento!




blog viés design


CAFÉ -  Não podíamos terminar nossa lista sem antes falar da bebida mais democrática entre todas! O cafezinho é sempre uma boa pedida, não importa qual o perfil da sua loja ou do seu público, ele sempre terá um lugar garantido em qualquer ponto de venda. 




Viu como é fácil inovar e surpreender seu público?

Não se esqueça das nossas dicas!

Quer saber de mais novidades e ideias para melhorar seu ponto de venda? Nos acompanhe aqui no blog e também no FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER.

Precisa de uma ajuda direcionada e dedicação para melhoria do seu espaço? Entre em contato conosco através do e-mail vies@viesdesign.com.br

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.