DICAS DE LAYOUT PARA UM BOM CICLO DE VENDAS

Você lojista já parou para avaliar seu layout de loja? Você sabia que ele não diz respeito somente à organização e boa aparência? Neste post falamos da importância do planejamento do layout para o ponto de venda, e hoje, viemos trazer algumas dicas para você!
Veja esse esquema que a Viés preparou para ilustrar um ciclo de vendas funcionando dentro de um bom layout de loja:

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1- Contato visual. Estabelecer contato visual entre o cliente e a mercadoria é o primeiro passo para o início da venda e começa na vitrine. Peças bem distribuídas e bem expostas, tanto na vitrine quanto no interior da loja, aproximam o consumidor do produto e estimulam o processo de escolha da mercadoria. Os cuidados com a iluminação das peças, montagens de looks e escolha certa de expositores devem ser dobrados!

Blog Viés Design2- Um pequeno estoque compondo a área de vendas pode facilitar o acesso do funcionário ao produto e com isso, o processo da venda fica otimizado. Caso não seja possível manter um estoque à mão, planeje bem sua área destinada a ele para que seja organizada e bem iluminada, afinal estamos falando de layout de loja, que envolve   área de venda e também estoque!

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3- Pensar numa estratégia para o posicionamento dos provadores é essencial para a composição do ciclo de venda. Posicioná-los no fundo da loja geralmente é uma boa solução para trazer maior privacidade para quem experimenta as peças. Além disso, coloca-los próximo ao caixa pode ser uma ótima estratégia, pois após provar as peças, a decisão de comprar ou não a mercadoria já foi tomada.

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4- A posição do caixa varia de acordo com cada layout e estratégia de vendas de cada empreendimento, mas quando o assunto é segurança, o fundo da loja pode ser a melhor escolha. Aproveite também para criar próximo a ele uma área de exposição de produtos de compra por impulso, contendo itens complementares, que não ganharam tanto destaque na exposição geral da loja.
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5- Com todos os passos acima aplicados, pode esperar não somente um aumento nas vendas, mas também a fidelização de novos clientes e a valorização da marca!


Todo o ciclo de venda (ou processo de compra) deve ser planejado de maneira a ser eficaz. Além de otimizar o atendimento, que faz com que um maior número de clientes possa ser atendido em determinado espaço de tempo, os funcionários da loja terão suas tarefas facilitadas, o que gera qualidade no trabalho.

Ter por perto um profissional que saiba como arranjar seu layout da melhor maneira possível é essencial para alcançar resultados positivos!

Quer saber se essas dicas se aplicam bem ao seu negócio ou qual a melhor solução para ele? Entre em contato conosco através do e-mail vies@viesdesign.com.br e agende uma visita!

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