MODA PRAIA: IDÉIAS PARA SUA LOJA ENTRAR NO CLIMA DO VERÃO

Aproveitando a onda do verão a Viés veio falar de ambientação para lojas do segmento de moda praia. 

O Brasil é líder mundial em vendas de roupas de banho femininas, masculinas e infantil, sendo os biquínis recorde de procura, segundo o site Franquia Empresa.

blog viés design
Imagem: fonte
Para o lojista interessado no assunto, é importante ter em mente que esse negócio é sazonal, tendo a maior parte de suas vendas concentradas nos meses  de primavera e verão e é claro, em Julho, mês de férias escolares. Logo, é necessário ter bastante criatividade para chamar atenção do público, pois em época de grandes vendas, tem-se o fator concorrência para driblar; e em época de baixas vendas, o lojista tem que se manter ativo no mercado e na mente do consumidor.

Para dar uma ajudinha a Viés reuniu algumas imagens de lojas inspiradoras para ser o despertar de novas ideias para o design do seu negócio.

Aposte em temas tropicais: vegetação, animais e frutas são sempre uma boa pedida. Eles podem estar presentes em estampas, plotagens ou até mesmo em réplicas, como nas imagens abaixo.

blog viés design
Imagem: fonte
Imagem: fonte
Abuse de tons de azul: as cores do mar e piscina relaxam e tranquilizam, enquanto as paisagens aquáticas incitam a vontade de férias, descanso e diversão. Essa mistura de sensações desperta o desejo do cliente de entrar e conhecer os produtos.

Imagens: fonte¹,fonte², fonte³
Atinja todos os públicos: Muitos associam o verão com mar e sol, mas precisamos lembrar de quem não vai poder curtir uma praia. Nesses casos, o foco da diversão e relaxamento está num banho de piscina com os amigos ou numa tarde de sol num sítio.

Imagem: fonte
Imagens: fonte¹, fonte²
Movimento! Esse é o lema do verão! Esportes, brincadeiras, atividades ao ar livre... Esses são temas que podem ser abordados na sua vitrine. Coloque seus manequins em posições de ação criando cenas.
Imagens: fonte¹, fonte²
Agora, vamos falar de interior de loja. Seu cliente já se encantou com sua vitrine e resolveu conhecer sua marca e seus produtos. Essa é a hora de arrematar a venda e sua ambientação pode te ajudar nisso.

Não deixe o clima praiano do lado de fora! Estenda-o para o interior de sua loja. Para isso, elementos naturais são perfeitos. Madeira, bambu, palmeiras (artificiais), conchas entre outros objetos dão cor, charme e identidade para seu ambiente.

Imagens: fonte¹, fonte²
Organize. Seus produtos são ricos em cores e estampas e isso pode dificultar a busca do cliente pela peça ideal, por isso a organização é fundamental. Busque a estratégia que lhe atenda melhor, e se ainda não sabe qual é, comece pela montagem e exposição de looks de forma frontal; isso facilitará a identificação pelo cliente.

Imagens: fonte¹, fonte²
Complete a cena, inclua acessórios no cenário – Expor acessórios e adornos funciona bem para deixar o ar da loja mais descontraído. Óculos, bonés, máscaras de mergulho, pranchas de surf, todos eles são artifícios para deixar o ambiente mais temático e fazer o cliente sentir o clima praiano, de diversão. Dessa forma, a experiência de compra se torna mais agradável.

Imagens: fonte¹, fonte²
Aproveite bem seu espaço! É possível aproveitar todas as dicas anteriores e aplicá-las juntas! Veja o exemplo abaixo: temos o tema tropical e aquático, looks foram montados e expostos de maneira a instigar a venda casada, e acessórios foram usados para dar um clima mais descontraído, além de dar identidade à exposição. No ambiente, a vegetação sai do chão e ganha o teto!

Imagem: fonte
Esses foram alguns exemplos inspiradores que trouxemos para vocês. 

Gostou e quer inserir essas ideias na sua loja também? Envie um e-mail para vies@viesdesign.com.br e faça seu orçamento!

Fique por dentro de mais dicas e inspirações! Nos siga no FACEBOOK, INSTAGRAM E TWITTER


0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.