DIVERSÃO E MODA: DICAS PARA SUA LOJA DE FANTASIAS

Hoje a Viés veio falar sobre as lojas de fantasias, um segmento bastante procurado em algumas datas comemorativas, como o carnaval e o halloween. 

blog viés design
Imagem: fonte
Não importa sua idade ou sexo, ir a uma loja de fantasias é sempre sinônimo de diversão, estando acompanhados de amigos ou familiares nos divertimos com as caracterizações uns dos outros. As cores, formas e texturas encontradas nos produtos nos ativam a criatividade e despertam nossa curiosidade; em consequência disso, a visita à loja se torna uma experiência agradável e única.
blog viés design
Fantasia vestida, agora é hora das brincadeiras. Imagens: fonte¹, fonte², fonte³
Independentemente de ser aluguel ou venda, as fantasias são bastante procuradas para eventos onde a caracterização é a peça chave. De máscaras à trajes completos, que incluem sapatos e acessórios, os produtos encontrados nesse tipo de loja atendem aos mais variados gostos. Babados, volumes, brilhos, estampas.... Todo tipo imaginável de aplicação pode ser encontrado nesse universo de roupas, perucas, máscaras, etc. 
blog viés design
Acessórios como máscaras e perucas são indispensáveis para qualquer fantasia. Esse pode ser o detalhe que completa o look ou a peça chave dele. Imagens: fonte¹, fonte², fonte³
blog viés design
É a mistura de cores, formas, texturas e estampas que conferem o charme e encantamento às lojas. Imagens: fonte¹, fonte², fonte³
Pensando em toda essa explosão de cores e nas possibilidades de exposição de produtos, a Viés traz algumas dicas que vai deixar sua loja ainda mais convidativa, organizada e completa:


blog viés design

Vitrines - A vitrine de uma loja tem o papel de contar uma história para quem a observa, logo, procure criar cenas com personagens que se relacionam entre si, e se possível, articule os manequins para dar a ilusão que estão interagindo uns com os outros. 


blog viés design
                                                                                                      Imagens: fonte¹, fonte², fonte³, fonte4

blog viés design
Imagens: fonte¹,fonte²,fonte³,fonte4
blog viés design
Iluminação - Assim como em qualquer outro segmento de moda, a iluminação de uma loja de fantasias deve ser bem trabalhada de forma a valorizar os produtos. Procure não causar ofuscamento (principalmente na área de provadores), escolher lâmpadas com um bom Índice de reprodução de cor (IRC) e posicione as luminárias de forma que não gerem sombras sobre os produtos.
blog viés design

Interior - Por trabalhar com produtos cheios de cores, formas e texturas variadas, o espaço escolhido deve predominar de cores neutras como branco, preto, off-white e tons amadeirados. Essas são boas opções para aplicar nas paredes, pisos e móveis afim de destacar os produtos.


blog viés design
Imagens: fonte¹, fonte², fonte³
blog viés design
Conforto térmico - A constante troca de roupas no momento da experimentação pode gerar um desconforto, por isso, o lojista deve atentar-se para o conforto térmico oferecido ao consumidor. Tapetes para manter os pés aquecidos ao experimentar uma peça, ar condicionado, ventiladores ou climatizadores de ar para deixar tudo fresquinho, são indispensáveis nos provadores.

blog viés design

Exposição - Não deixe de expor seus produtos! O contato visual do cliente com as peças facilita na sua escolha. Mas cuidado na dosagem da exposição: peças demais podem dificultar a percepção do cliente em relação às peças! Aposte em manequins espalhados no interior da loja, assim você expõe e sugere um look completo, com traje e acessórios.


blog viés design
Imagens: fonte¹, fonte², fonte³
blog viés design

Espelho - Não economize nos espelhos! Espelhos espalhados pelo salão de compras podem salvar alguns minutos da venda, de forma que o cliente possa experimentar algum adorno por ali mesmo. Além disso, eles geram visão periférica de seus produtos, auxiliando na percepção dos mesmos pelo cliente. 



Gostou das dicas? Então não perca tempo e prepare sua loja já!

Quer uma ajuda mais direcionada para montar ou reformar sua loja de fantasias? Nos envie um e-mail para vies@viesdesign.com.br e agende um orçamento.

Se você se interessa por visual merchandising, design de ambientes e vitrinismo, nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades que a Viés prepara para você! Estamos no FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER.


0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.