ROSE QUARTZ E SERENITY: AS CORES QUE VÃO INSPIRAR 2016

Sempre ao final do ano a Pantone nos revela qual será a cor conceito do ano seguinte. Porém, em 2015, a empresa mudou seu costume e nos revelou duas cores para serem as cores de 2016. 

Sim, você leu direitinho, duas coresRose Quartz  e  Serenity. Essas são as cores que a Pantone elegeu para representar 2016.
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A decisão de escolher duas cores para representar o ano que chega está intimamente ligada ao ano que acaba.  2015 foi um período de transformação, onde o mundo passou a ver as relações humanas com outros olhos e a luta pela igualdade de gêneros é a prova disso. 
Sendo assim, nada faz mais sentido do que termos, juntas, duas cores que representam a união de pontos opostos para inspirar tudo de novo que o próximo ano tem a oferecer.
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Rose Quartz é um tom persuasivo mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenity é leve e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos.”

Essas são as palavras da Pantone a respeito de suas cores, que traduzem perfeitamente todo o processo de transformação que estamos vivendo.

Veja o vídeo de apresentação das cores:


Veja agora alguns exemplos que a Viés reuniu para te inspirar e trazer para seu negócio as cores de 2016:

Nessa vitrine os tons de azul e rosa foram usados para retratar o romantismo. As cores fazem referência a um céu ao anoitecer e compõem o cenário urbano. (Imagem: fonte)
A fachada da Naphtaline nesse tom de azul explora a delicadeza da cor e também dos produtos do antiquário.  (Imagem: fonte)
Aqui as cores foram usadas para trazer contraste à loja da Barbie. (Imagem: fonte)
Nesse restaurante, o rosa e o azul se unem para criar um espaço alegre e convidativo. (Imagem: fonte)
A Duke Street Emporium combinou as cores de 2016 com tons neutros, mostrando como o azul e o rosa podem também ser elegantes. (Imagem: fonte)
A Chanel usou o rosa para dar uma “aquecida” na sua coleção de inverno. (Imagem: fonte)
Nessa vitrine as cores são usadas para representar o feminino e o masculino. (Imagem: fonte)

A Louis Vuitton mostrou como a combinação além de contrastante pode ser descolada. (Imagem: fonte)

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Quer saber qual a melhor maneira de usar as cores de 2016 em seu ponto de venda? Entre em contato através do e-mail: vies@viesdesign.com.br








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