Viés Design encerra mais um curso de vitrinismo com sucesso!

Na última semana, a Viés Design encerrou mais um curso de vitrinismo com sucesso! O curso aconteceu na Universidade Federal de Minas Gerais e teve coordenadoria de Mariana Morais Pompermayer, professora e subcoordenadora do curso de Design de Moda da Escola de Belas Artes da UFMG, e foi ministrado por Amanda Silveira, estilista, sócia e designer da Viés Design.

blog viés design
Mais um curso finalizado com sucesso!
Os alunos tiveram a oportunidade de aprender como um projeto bem elaborado de vitrine, utilizando os princípios do design como cor, forma e luz, além de técnicas para valorização da marca e dos produtos, é capaz de cativar e proporcionar novas experiências ao consumidor, potencializando, assim, as vendas.

blog viés design
Os alunos puderam aprender como um projeto bem elaborado para as vitrines é capaz de captar e atrair o olhar do consumidor. Imagens: fonte¹, fonte²
Os conteúdos abordados no curso foram fundamentais para que os alunos compreendessem a importância de um projeto de vitrinismo. Os participantes conheceram os tipos e estruturas de vitrines existentes, os equipamentos necessários para sua construção, noções de iluminação e técnicas de exposição dos produtos. Os alunos também analisaram cases de vitrines, utilizando os conhecimentos obtidos no curso.

Para finalizar, os participantes desenvolveram um projeto final, que consistia em um projeto de vitrine para o inverno 2016. Cada aluno escolheu uma marca favorita para trabalhar e apresentou um breve histórico da marca, um conceito e uma maquete. 

Confira abaixo o trabalho de alguns alunos:

O aluno Richard Lopes escolheu a marca Zara como tema para seu trabalho final, e o conceito de sua vitrine foi “Lua”.

blog viés design
Com o conceito "Lua", o aluno Richard Lopes desenvolveu a vitrine da marca Zara.
A aluna Júlia Resende trabalhou com a marca Top Shop, tendo o “Chá da tarde” como conceito de sua vitrine.

blog viés design
"Chá da tarde" foi o conceito usado por Júlia Resende para sua vitrine da Top Shop.
A banca avaliadora dos projetos foi presidida por duas renomadas profissionais: a própria coordenadora do curso, Mariana Morais Pompermayer, e por Andreia Salvan, sócia na empresa Mapoula e graduada em Design de Moda pela CIMO.

blog viés design
Os alunos Richard (à esquerda) e Júlia (à direita), com a professora Amanda Silveira.
blog viés design
Amanda Silveira com as avaliadoras da banca: Andreia Salvan e Mariana Pompermayer.
Essa foi mais uma oportunidade de partilhar conceitos e experiências com os alunos. A Viés Design espera ansiosa pelas próximas turmas!

Gostou? Acompanhe a Viés Design no Facebook e no Instagram e fique sempre por dentro de novidades e cursos!

Entre em contato conosco pelo e-mail vies@viesdesign.com.br.

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.