Viés Design revela os destaques da 17ª edição do Minas Trend Preview

Entre os dias 6 e 9 de outubro aconteceu no Expominas, em Belo Horizonte, a 17ª edição do Minas Trend Preview, consolidando mais uma vez o seu papel de principal Salão de Negócios da indústria da moda no Brasil. Promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais –, o evento aproxima expositores e lojistas dos segmentos de vestuário, calçados e acessórios. É claro que a Viés Design esteve por lá e conta agora todos os detalhes deste evento tão importante!  

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O tema da temporada Outono-Inverno de 2016 do evento foi “A força de quem faz”. Seu objetivo é reafirmar a importância dos profissionais do ramo da moda e da criatividade na indústria do país, além de ressaltar o papel do trabalho artesanal como principal atrativo da moda mineira.

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A temática do evento também foi representada pelo projeto cenográfico com conceito assinado, mais uma vez, por Pedro Lázaro, que homenageou o Grupo Mineiro de Moda. Este coletivo foi pioneiro na divulgação e consolidação da produção mineira em todo país e peças das marcas que integram o grupo foram expostas através de diversos manequins espalhados pelo saguão do Expominas.

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Os visitantes do Minas Trend Preview tiveram a oportunidade de visitar mais de 250 estandes de vendas de roupas, acessórios e calçados, participaram de palestras e fórum de inspirações e assistiram a diversos desfiles de marcas famosas, como Vivaz, Lucas Magalhães, Faven, Fabiana Millazo, Anne Est Folle, Lino Villaventura, Plural, Llas e Mabel Magalhães.

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Vamos conferir algumas tendências para o próximo ano?

Vestuário: 
 O branco em look total deu rosto ao desfile de abertura do evento deste ano. É uma aposta certa;
 Tecidos bordados, estampados e as rendas artesanais também serão fortes neste inverno;
 Temas geométricos e a camurça também marcaram presença em diversas coleções;
 Nudes ou Blush são cores novas que estarão presentes na próxima temporada.

Acessórios: As jóias e bijuterias aparecem em tamanhos grandes! E como maior novidade temos o lançamento de coleiras.

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Acessórios Anne Est Folle e Mabel Magalhães. Imagens: fonte
Sapatos e bolsas: bolsas menores e acessórios com temas divertidos e lúdicos também marcaram forte presença nas coleções.

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Acessórios Anne Est Folle, Lucas Magalhães e Vivaz. Imagens: fonte
Confira mais algumas fotos dos desfiles!

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Lucas Magalhães se inspirou nas artes gráficas e na reconstrução das coleções anteriores para projetar sua coleção. Imagens: fonte
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A coleção de inverno da Faven se inspirou na geometria da Bauhaus, uma das mais importantes escolas de Design da história. Imagens: fonte
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A marca Mabel Magalhães tomou a passarela com o tema “La belle femme”, contrastando a feminilidade e a força da mulher moderna com o universo masculino. Imagens: fonte
Segundo o Superintendente de Gestão e Comunicação da Fiemg, Henrique Câmara, o principal objetivo do evento é oferecer consistência para que empresários e marcas fidelizem seus clientes e estimulem, cada dia mais, o processo de compras.

Os números dessa edição confirmam o potencial de geração de negócios do evento, que nesta edição contou com a presença de 4,2 mil compradores e 742 profissionais de imprensa de todo o Brasil e do exterior.

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