Viés Design marca presença na Semana de Design da UNA com a palestra sobre Visual Merchandising

Amanda Silveira e Fernanda Lyrio, designers e empresárias da Viés Design, ministraram palestras de visual merchandising nos dias 10 e 11 de setembro para estudantes de Design do Centro Universitário UNA, em Belo Horizonte.

blog viés design
Programação e identidade da Semana de Design escrita com giz em parede com pintura especial.
Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender como aplicar conhecimentos de Visual Merchandising e os seus benefícios para o ponto de venda.

blog viés design
Amanda respondeu as dúvidas dos alunos após a palestra.
De uma forma didática, as empresárias mostraram, entre as várias segmentações dessa técnica, como o espaço externo deve ser projetado para atrair a primeira atenção do público através da sua identidade visual e como o espaço interno precisa ser capaz de manter o cliente entretido e interessado nos produtos expostos, por meio de uma iluminação correta, layout adequado e setorização do espaço bem desenvolvidos.

Fachada da Melissa - Oscar Freire SP - Fonte
A segunda parte da palestra foi dedicada ás experiencias sensoriais aplicadas no ponto de venda e como eles podem influenciar diretamente no fortalecimento da marca e no sucesso das vendas, como a Viés explicou neste post. Como exemplos, foram citadas marcas que exploram os 5 sentidos no ambiente, como: Nike, Melissa, Valisere, Chilli Beans e outras.

Interior loja conceito Valisere - Oscar Freire SP - Fonte
A Viés Design adorou participar da Semana D e agradece o convite e a organização do evento!

blog viés design
Da esquerda para direita: professores Luiz Nola, Amanda Silveira (Viés Design), Paula Glória e Janaína Scaramussa.
Gostaria de aprender mais sobre Visual Merchandising e outros temas? Acompanhe a Viés Design no Facebook e no Instagram e fique sempre por dentro de novidades e de novos eventos!

E não se esqueça de entrar em contato pelo e-mail vies@viesdesign.com.br!

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.