Inverno: Como escolher quais produtos expor?

Com a chegada de dias frios no Brasil, lojistas de várias regiões do país começam a apresentar as novidades de Inverno! A época mais aconchegante do ano exige uma atenção especial aos detalhes, para que a ambientação e composição da vitrine fiquem tão encantadoras, convidativas, acolhedoras e elegantes quanto este período exige. 

Vitrine Tommy Hilfiger. Imagem: Fonte
Sendo este um excelente momento para as vendas, principalmente para os segmentos do varejo cujo foco são vestuários, calçados e acessórios, a Viés preparou dicas importantes para quem deseja surpreender seus clientes e criar composições atrativas. Confira nossas sugestões: 






Ainda assim está com dúvidas sobre o que expor, o que fazer para se diferenciar e chamar a atenção dos clientes? Segundo o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, investir nas tendências do Inverno de 2015 pode ser uma estratégia para criar composições mais atrativas! Confira quais as tendências: 
  
Mix Decor – Looks que remetem aos aspectos artesanais, ricos em detalhes e silhuetas desestruturadas. Essas são características de umas das apostas que busca ecletismo histórico e cultural. Vale apostar em composições ousadas, com bastantes estampas, texturas, rendas, misturas de tecidos e bordados. 

Tendência Mix Decor. Imagem: Fonte
Street Style -  No #StreetStyle, o destaque está em looks com tecidos práticos e tecnológicos, aplicados em peças casuais. O destaque dessa tendência são matérias primas como: algodões em peso nas calças, lãs com texturas e acabamentos diferenciados, nylon, paetês e acabamentos hi-tech! As peças apresentam cores neutras em contrastes com cores vivas e divertidas, além de padronagens como listras, dizeres, tipologia, letras e números, art prints, ilustrações e mini florais.

Tendência Street Style! Imagens: Fonte
Zona de Conforto – Essa tendência traz como destaque formas volumosas, arredondadas e aconchegantes, que abraçam o corpo e proporcionam calor e aconchego. O jogo de proporções entre volumes e comprimentos leva a sobreposições elegantes, com ênfase em calças confortáveis, associadas a agasalhos em tricô. Aqui o que vale é uma elegância clean e sofisticada, que se une ao conforto.

Tendência Zona de Conforto! Imagens: Fonte
Sessentinha – No Sessentinha, as formas estruturadas dos meados dos anos 1960 chegam causando rompimento com as peças soltas presentes na moda nos últimos tempos. A alfaiataria e toques andrógenos nos looks são o destaque desse tema sempre associado à modernidade. Vestidos curtos em linha A são as estrelas. Gola alta, bloco de cores, casacos ou detalhes em pele sintética colorida e materiais metalizados e furta-cor dão o toque de futurismo retrô.

Tendência Sessentinha. Imagens: Fonte
Algumas vezes a moda parece voltar em algumas referências! Por isso, é preciso adicionar uma pitada de novidade nas composições e vitrine para aguçar a curiosidade dos consumidores e movimentando o segmento de varejo.

Precisa de ajudar para planejar sua vitrine de Inverno? Entre em contato com a Viés através do e-mail: vies@viesdesign.com.br! Não deixe de nos acompanhar Facebook e no Instagram para sempre ficar por dentro das novidades! 

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.