Destaques da 15ª edição do Minas Trend Preview

Desde 2007, todos anos, acontece em Belo Horizonte o Minas Trend Preview, um dos eventos mais importantes para a indústria de moda mineira. Com o objetivo de mostrar em primeira mão as tendências da moda, O Minas Trend é visto como um importante espaço de geração de negócios. E é claro que, sabendo disso, a Viés esteve no evento e conta agora quais foram os destaques da 15ª edição!

Ambientação do Minas Trend Preview – 15ª edição - Imagem: Viés Design
A edição Primavera Verão 2016 do Minas Trend, que aconteceu nos de 07 a 10 de abril no Expo Minas, teve como tema: “Viva Ciclicamente”. O conceito para o projeto cenográfico foi lançar mão das quatro estações do ano para refletir a sazonalidade e as diferentes posturas que temporadas demandam dentro do universo da moda. O objetivo foi traduzir o clima de otimismo da indústria de moda em contraponto ao cenário econômico pelo qual o país atravessa, estimulando a criatividade e qualificação para superar as adversidades. 

Ambientação cujo tema foi “Viva Ciclicamente” - Imagens: Viés Design
Segundo o presidente da FIEMG, Olavo Machado Jr., este “é o momento de quebrar paradigmas e ideologias, de sermos simples, pragmáticos e focados em ações que acelerem o desenvolvimento social e econômico do país”.

Stand Senai - Imagens: Viés Design
Os desfiles dessa edição contaram com a participação das grifes Vivaz, Faven, Patricia Motta, Alexandre Herchcovitch, Rogério Lima, Lucas Magalhães, Fabiana Milazzo, Plural, Mabel Magalhães e Madrepérola. E a Viés esteve presente em dois desses desfiles, e na exposição da marca de acessórios Claudia Arbex confira: 

Exposição “O futuro nos espera” de Claudia Arbex no Minas Trend Preview - Imagem: Viés



Desfile Rogério Lima - Rogério Lima apresentou a nova coleção Verão 2016 de bolsas com shapes variados, como modelos box quadradas, retangulares, carteiras longas e mochilas. As peças feitas de lonas, jutas, couros lisos e texturizados, telas e vinil, tinham franjas, dobraduras, transparência e ferragens grandes e douradas, dando um toque de charme à coleção.

Desfile Rogério Lima - Imagem: Viés Design
Desfile Rogério Lima. Cartela de cores aparece branco, marrom, caramelo, laranja. Imagem: Viés
Peças da nova coleção Rogério Lima. Imagens: Fonte
Desfile Lucas Magalhães – Lucas Magalhães, por sua vez, inspirou-se nos Beatniks, movimento sociocultural do final dos anos 50 e início dos anos 60, para criar a coleção de Verão 2016 apresentada na passarela do Minas Trend. O estilista explorou a estamparia sem medo de errar, sendo essa sua marca registrada.

Modelo com look composto por peças da nova coleção Lucas Magalhães. Imagem: Viés Design.
Desfile Lucas Magalhães – Coleção Verão 2016 – Imagens: Fonte

O resultado de um evento tão fashion não poderia ser diferente! Na 15ª edição do Minas Trend houve um crescimento de 44% do número de expositores comparado ao outono/inverno anterior, totalizando 288 marcas. O clima foi de otimismo, mesmo com os compradores ainda cautelosos devido ao ano econômico ‘atípico’! 

Gostou? Quer ficar por dentro das novidades sobre design e moda? Não deixe de acompanhar a Viés Design no Facebook e no Instagram para sempre ficar por dentro das novidades! 

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.