Temas e dicas para planejar a vitrine de inverno

O verão ainda não acabou no país, mas a temporada de moda Outono-Inverno já está começando! Lançamentos e coleções repletas de novidades recheiam as lojas que já começam a planejar suas vitrines. Simples, elaboradas, básicas ou extravagantes, as vitrines não são espaços apenas para expor os produtos. Elas devem ser exploradas de modo a apresentar o vasto universo da marca, abusando da criatividade e instigando os consumidores a fazer uma visita ao interior da loja.

viés design
Simples e bonita! Vitrine da marca Anthropologie. Imagem: Fonte
A ambientação da vitrine deve refletir a marca e o conceito da coleção, e além disso deve estar condizente com as preferências de seus clientes. Em épocas como Outono e Inverno, nada melhor do que utilizar elementos que remetem à estação, como os que a Viés selecionou: 


Elementos Naturais – Trabalhar com elementos naturais como folhas secas, galhos e madeira é uma forma simples de levar um pouco do inverno brasileiro para as vitrines! Além de fazer referência a estação, o tema é uma alternativa simples para criar uma atmosfera acolhedora e original. Por causa dos tons amadeirados e neutros dos elementos naturais, lojas que utilizarem esse tema na ambientação da vitrine podem adicionar um pouco de cor através das peças expostas nos manequins.

viés design
Galhos, folhas secas e muitas texturas! Imagens: Fonte
viés design de ambientes
Galhos, folhas secas e muitas texturas! Imagem: Fonte
vitrines inspiradoras de inverno
Acessórios expostos em meio a elementos naturais! Imagens: Fonte
Cores Frias – Brinque com as cores! Tons de azul e até mesmo branco também podem fazer parte de uma composição de vitrine de inverno, utilizadas para dar pontos de contraste e chamar a atenção. A sensação de conforto e calor pode ser transmitida pelos produtos apresentados, de modo que crie uma combinação harmoniosa com a estação.

vitrines criativas de inverno
Vitrine Dior. Imagem: Fonte 
viés design
Vitrine Anthropologie. Imagem: Fonte
winter window display vies design
Tons de Azul. Imagens: Fonte
creative winter window display
Vitrine Anthropologie. Imagem: Fonte
Animais – Um tema original e pouco convencional! Aplicar esse tema às vitrines de inverno é uma forma criativa de apresentar os produtos sem se limitar as apresentações tradicionais. Ursos, pinguins, raposas e até cachorros são algumas das opções. Confira:

viés design de ambientes
Vitrines de Noël Franck! Imagem: Fonte
vitrines criativas de inverno
Pinguins na vitrine da marca Moschino. Imagem: Fonte
viés design
Vitrine da marca Bergodolf - Imagem: Fonte
vitrines criativas de inverno
Adesivos são uma opção simples e mais em conta para adicionar o tema a vitrine! Imagens: Fonte
Viagem – Já contamos no post sobre “Vitrines temáticas para as férias”, como aplicar o tema viagem às vitrines! Assim como no verão, muitos consumidores viajam no período de “férias de inverno” e estão em busca de novidades. É sempre uma boa pedida abordar esse tema nas vitrines e atrair novos clientes. Usar malas e outros objetos decorativos como mapas e bússolas podem dar um charme ainda maior à composição!

vitrines criativas de inverno
Vitrine da loja Pepe Jeans em Londres! Imagens: Fonte
vitrines criativas de inverno
Tons neutros, malas e alguns objetos decorativos criam um cenário simples de viagem! Imagens: Fonte
Lembre-se, a vitrine é o cartão de visitas da sua loja, mas é importante também se preocupar com o interior do ponto de venda. Para as outras áreas de sua loja, alguns truques podem ser aplicados, como: 

  • • Temperatura de cor – Usar uma iluminação com tons amarelados e alaranjados (baixa temperatura de cor) pode deixar o ambiente mais aconchegante e transmitir a sensação de calor. Para efeito contrário, deve-se utilizar iluminação azulada (alta temperatura de cor);
  • • Aconchego - Utilização de tapetes felpudos e mantas em cima das poltronas pode deixar a experiência de compra ainda mais agradável e o espaço mais convidativo;
  • • Imagens - Fotografias são sempre ótimas opções para criar cenários interessantes e criativos;

Abuse da criatividade sem perder o foco nos clientes e produtos! Precisa de ajuda para planejar sua vitrine de inverno? Basta entrar em contato com a Viés através do e-mail: vies@viesdesign.com.br! E não deixe de acompanhar a Viés Design no Facebook e no Instagram para sempre ficar por dentro das novidades! 

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.