Dicas para acertar na exposição da vitrine de Carnaval

Uma das áreas de maior destaque de um ponto de venda é, sem dúvidas, a vitrine! É ela a responsável por atrair a atenção dos consumidores, apresentar a qual segmento a loja se destina, expor os produtos e novidades, e convidar os clientes para uma visita ao interior da loja. Fica claro, portanto, que planejar como e quais itens estarão expostos influenciará diretamente no desempenho das vendas, principalmente quando o assunto são as datas comemorativas! 

Vitrine de Carnaval! Imagem: Fonte 
Falta pouco para o Carnaval, mas ainda dá tempo de planejar e organizar a vitrine! Pensando nisso, a Viés preparou dicas e respondeu a perguntas para te ajudar a escolher o que expor e como expor, confira: 

Como escolher o que expor na vitrine? 

Antes de mais nada, é preciso planejar! É Carnaval, o ideal é selecionar produtos e peças que chamarão a atenção dos consumidores, seja pelas cores, estampas ou até mesmo pela descontração. Nada de colocar a coleção completa que acabou de chegar na sua loja! Opte por peças-chaves que sejam eficientes para incitar a venda. Para o Carnaval, nada melhor como apostar em estampas florais, e muitas cores, claro! 

Para se inspirar! Vitrine da grife francesa Lanvin, simples e encantadora! Imagem: Fonte
 Penas coloridas formam asas que complementam, de forma criativa, os looks expostos nas vitrines da marca. Imagem: Fonte
Outra dica para escolher o que expor na vitrine é selecionar produtos mais lucrativos ou com maior número de vendas, colocando-os expostos em destaque. Nunca deixe sua vitrine sem itens ou com grandes espaços vazios, pois isso pode demonstrar descuido com a sua loja e deixar uma péssima impressão. 

Looks leves e coloridos! Ótima opção para atrair os consumidores. Imagens: Fonte
Vitrine da loja Farm! Super colorida e criativa, sem usar temas tradicionais do carnaval! Imagem: Fonte
Aposte nas peças coloridas da coleção para alegrar a vitrine e loja! Imagem: Fonte
Como planejar a ambientação da vitrine? 

A vitrine de Carnaval pode ser temática: fantasias, carnaval de rua, música e outros temas podem deixar a vitrine mais alegre. Temática ou não, é preciso pensar qual mensagem transmitir para os clientes. A criatividade deve ser explorada no momento da decoração. 

Confira mais 5 dicas que a Viés preparou para deixar sua vitrine mais atrativa para os clientes:






Gostou? Precisa de ajuda para planejar sua vitrine? Entre em contato através do e-mail: vies@viesdesign.com.br ! E não deixe de acompanhar a Viés Design no Facebook e no Instagram para sempre ficar por dentro das novidades! 

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.