Inspire-se: Expositores criativos para óculos


Um dos acessórios mais amados e comercializados no mundo da moda, os óculos, sejam de sol ou com grau, merecem destaque no ponto de venda! Charmosos, versáteis e práticos, os óculos são ótimos adornos para incrementar o visual e podem ser expostos de um jeito bem original! As possibilidades são diversas, e para não errar é preciso dar uma atenção especial aos expositores, à iluminação e à apresentação dos produtos!

Vitrine Saks Fifth Avenue! Imagem: Fonte
Expositores e displays devem valorizar e despertar a atenção do consumidor para os produtos, tornando-se assim uma importante ferramenta de marketing. Além de esteticamente atrativos, devem ser funcionais, possibilitando que os clientes experimentem os óculos com segurança e facilidade.

Modernos, tradicionais, ousados, os displays podem ser confeccionados em diversos materiais, como acrílico, plástico, madeira e metal. O ideal é que tenham a mesma linguagem de todo o ponto de venda, acompanhando o estilo da loja, reforçando assim a identidade visual e o posicionamento da marca. Dentro dessa variedade de expositores e técnicas de exposição, a Viés selecionou alguns tipos de expositores de óculos inspiradores. Confira: 

Exposição anatômica – Possibilita que o cliente visualize melhor o produto em uso.
Tá na cara! Abuse da criatividade para atrair a atenção dos consumidores! Imagem: Fonte
 Expositores criativos e divertidos! Imagem: Fonte 
Marcas e lojas que desejarem expor os óculos de forma original e descontraída podem investir na criatividade e encomendar seu próprio expositor como os desenvolvidos por Philip Karlberg para a revista Plaza. Segundo ele, foi um verdadeiro desafio criar os rostos de alguns usuários clássicos de óculos de sol apenas com pinos. Ele levou cerca de 6 dias para criar as faces e utilizou cerca de 1.200 pinos. O resultado ficou show:

Imagem: Fonte
Imagem: Fonte
Exposições em Nichos. Imagem: Fonte
Exposições em nichos: Imagem: Fonte
Vitrine Ótica francesa Lafont! Imagem: Fonte  
Imagem: Fonte
Os expositores devem ser iluminados adequadamente e os acessórios expostos devem sempre estar limpos e organizados! Uma boa apresentação dos produtos é tão importante quanto ter displays atrativos. Para marcas que não querem ousar tanto, há possibilidades simples e bonitas:

            Moderna e descolada, essa é a maneira como a loja e marca Chilli Beans expõe seus óculos. Imagem: Fonte
Loja e Marca Chilli Beans. Imagem: Fonte
O tradicional suporte com hastes de metal são ótimas opções para as vitrines e os interiores das lojas:
Suportes em hastes de metal. Imagem: Fonte
Suportes em hastes de metal. Imagem: Fonte
As tradicionais prateleiras nunca erram! São práticas e simples
Óculos expostos em prateleiras! Fonte
Para as lojas que comercializam produtos diversos, utilizar a exposição dos óculos em composições de looks, pode favorecer a venda geral.
Expostos com outros produtos! Fonte
Os expositores têm importante função no ponto de venda pois, além de organizar o espaço, traduzem o estilo da marca e valorizam os produtos! Confira mais algumas formas criativas, descontraídas, simples e originais para expor os óculos no seu ponto de venda. Inspire-se: 

Imagens: Fonte
Imagens: Fonte
Imagens: Fonte
Gostou? Precisa de ajuda para expor óculos no ponto de venda? Entre em contato através do e-mail: vies@viesdesign.com.br! E não deixe de acompanhar a Viés Design no Facebook e no Instagram para sempre ficar por dentro das novidades! 

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.