Vitrines em festa: Natal e Réveillon

A época mais esperada pelos lojistas está chegando: o final do ano! É nesse período de celebrações que estão o Natal e Réveillon, as datas comemorativas que mais vendem em todo o mundo. Com os consumidores dispostos a gastar mais em presentes e outras compras, é preciso planejar cada detalhe do ambiente, e nesse sentido, as vitrines têm um papel muito importante! 

viés design de ambientes
Vitrine especial de Natal da Chanel! Imagem: Fonte
Especialistas garantem que investir nas vitrines de final de ano vale todos os esforços, pois é nessa época que alguns setores do comércio têm até 25% das suas vendas anuais concentradas. Sabendo da importância do Natal e Ano Novo a Viés Design preparou dicas que podem ajudar lojas a potencializar suas vendas, tornando seus ambientes mais atrativos, criativos e funcionais! 

Uma vitrine é o cartão de visitas de uma loja, é o primeiro contato do consumidor e tem a função de encantar e estimular o cliente a conhecer o interior da loja e os produtos. Para que a vitrine de final de ano seja convidativa é fundamental um tema que tenha ligação com a linguagem da marca. 


Árvores de Natal - As árvores são um dos principais elementos do período e a forma mais direta de passar o clima das festas. Lojas com vitrines maiores podem apostar neste elemento para a ambientação, investindo em árvores com formatos tradicionais ou confeccionadas com materiais alternativos.

viés design de ambientes para moda
Árvores criativas para o Natal! O que acham? As possibilidades são diversas! Imagem: Fonte
Bolas e Presentes - Bolas de Natal, estrelas e presentes dispostos de maneira bem distribuída também podem garantir um bom efeito para a vitrine. Para isso é preciso compor esses elementos com os manequins e os produtos de maneira organizada.

viés design de ambientes para moda
Bolas para decoração! Coloridas, prateadas ou douradas transformam as vitrines. Imagens: Fonte
viés design de interiores
 Presentes e mais presentes! Utilizar caixas decoradas é uma solução mais em conta para quem não pode investir tanto! Imagem: Fonte
No entanto, a ambientação das vitrines de final de ano não se restringem aos pinheiros, laços vermelhos, bolas de Natal, estrelas, presentes ou até neve artificial. É possível elaborar vitrines originais e refinadas com elementos criativos e diferentes e, ainda assim, remeter o visual dessa época do ano. Nossas dicas são: 

temas para vitrines de ano novo design

Cores – Que tal colorir a vitrine de Natal com cores que possam ser usadas também para a vitrine que ficará exposta no Réveillon? Usar cores diversas criando vitrines coloridas ou tons de azul, lilás e branco pode gerar uma solução muito mais atrativa! 

vitrines de natal coloridas design de ambientes
Criatividade e cores! Esses são alguns exemplos de lojas que coloriram suas vitrines! Imagens: Fonte
viés design de ambientes para a moda
Vitrines brancas inspiradoras! Perfeitas para o Natal e Réveillon! Imagens: Fonte
Tudo azul! Quem disse que as vitrines de final de ano têm sempre que ter as mesmas cores? Imagens: Fonte
Animais – Usar animais, em meio a ambientação da vitrine e os produtos, é uma alternativa para lojas que desejam, de forma original, entrar no clima de Natal. De renas a ursos polares, a forma como os bichinhos são inseridos faz toda a diferença! 

viés design de ambientes para moda
Rena, cisne, urso e até raposa. Vale tudo para criar uma vitrine criativa! Imagens: Fonte
Doces – Uma solução criativa é representar o sabor do Natal nas vitrines. Seja através de cupcakes gigantes, pirulitos ou até mesmo sorvete, utilizar doces pode ser tão interessante quanto usar os ícones tradicionais.  

doces em vitrines de lojas de moda
Gostinho de Natal! Uma solução criativa para as vitrines são os tradicionais doces americanos! Imagens: Fonte
Após definir o tema, o próximo passo é identificar quais produtos serão expostos. O ideal é que sejam produtos que tenham um diferencial em relação as outras lojas, e que tenham estoque suficiente para atender à demanda extra. 

Independente do orçamento disponível, a criatividade deve estar sempre aliada aos prazos para criação e a um planejamento adequado. Precisa de ajuda para tornar suas vitrines criativas? Entre em contato com a Viés Design: vies@viesdesign.com.br

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.