Moda + design + criatividade = curso de Vitrinismo da Viés Design

Um curso para quem gosta de moda e design de ambientes! Esse foi o curso de Vitrinismo, ministrado pela Viés Design nos últimos dois meses na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Com o objetivo de capacitar alunos no desenvolvimento de projetos de vitrines e transmitir conhecimentos sobre ergonomia, iluminação, exposição de produtos, cores e composição no ponto de venda, o curso foi coordenado por Mariana Morais Pompermayer, professora e subcoordenadora do curso de Design de Moda da UFMG, e ministrado pela designer e sócia da Viés, Amanda Silveira.

Maquete – Vitrine Mabel Magalhães – Alunas: Bárbara Loya e Isabella Oliveira
Os conteúdos abordados no curso foram amplos e fundamentais para compreensão do tema! Desde a parte teórica, como o histórico do vitrinismo, a importância da construção do valor da marca e de experiências sensoriais, apresentação de tipos de estrutura e de equipamentos para vitrines, noções de iluminação, teoria da cor e princípios do Design; à parte pratica como análise de vitrines e desenvolvimento e execução do projeto. 

A troca de conhecimentos foi vasta e, nesta semana, os alunos do curso de Vitrinismo, , puderam colocar em prática tudo o que aprenderam no projeto final. Para o desenvolvimento do trabalho, a turma se dividiu em duplas e escolheram as marcas que gostariam de trabalhar, como: Mabel Magalhães, Kipling, Tufi Duek e Elmo.

Banca: Mariana Pompermayer, Simone de Oliveira, Amanda Silveira (professora) e Fernanda Lyrio.
A banca avaliadora do projeto foi composta por profissionais com grande experiência e conhecimento sobre os temas abordados no curso: Fernanda Lyrio, designer de ambientes e sócia da Viés Design, Mariana Morais Pompermayer, professora, coordenadora do curso de extensão em vitrinismo e subcoordenadora do curso de Design de Moda da UFMG, e Simone Souza, professora da Universidade do Estado de Minas Gerias – UEMG, graduada em Design Gráfico e pós-graduada e Gestão do Design.

O resultado dos trabalhos finais nos surpreendeu e vocês podem conferir abaixo: 

Maquete – Vitrine Kipling. Alunas: Eliana Miranda e Camila Moutinho | Conceito: ”Os macacos também querem usar”.
Maquete – Vitrine Kipling – Alunas: Eliana Miranda e Camila Moutinho | Conceito: ”Os macacos também querem usar”. 
Maquete – Vitrine Mabel Magalhães – Alunas: Bárbara Loya e Isabella Oliveira | Conceito: “Festa no Jardim secreto”
Maquete – Vitrine Tufi Duek – Alunos: Xênia da Silva e Reginaldo Costa | Conceito: Art Decor
Vitrine Elmo calçados – Aluna: Karina Alvarenga | Conceito: ”Encontro do rio com o mar”
Moda, design e muita criatividade! Esse foi o resultado do projeto final criado por esses alunos dedicados e talentososque tornaram o curso de Vitrinimo da Viés Design um sucesso! 
Xênia da Silva, Camila Moutinho, Eliana Miranda, Amanda Silveira (professora), Karina Alvarenga, Isabella Oliveira, Barbara Loya e Reginaldo Costa.
Gostaria de aprender e trocar experiências com a gente? Acompanhe a Viés Design no Facebook e no Instagram para sempre ficar por dentro das novidades e cursos! Entre em contato através do e-mail: vies@viesdesign.com.br

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.