Dicas de ambientação de lojas infantis para encantar pais e filhos

O tema do post de hoje parece brincadeira, é divertido, cheio de cores e alegre, mas é um assunto importante para quem quer acertar na ambientação da loja para o Dia das Crianças! Afinal, a data exige que a vitrine e o interior dos pontos de venda do segmento infantil sejam mais atrativos! 
viés design de ambientes para moda
Incrível Loja Piccino! Um universo novo, super original e repleto de cores! Imagem: Fonte
O ideal é que os ambientes encantem as crianças que, cada vez mais, participam ativamente da escolha dos produtos e exercem grande influência nas decisões dos pais. Sendo assim, as lojas infantis não devem agradar somente os adultos, mas também as crianças, que são os clientes reais! 

viés design de ambientes para moda
Cores pontuais, linguagem adequada e muita criatividade! Imagem: Fonte
Para atender ao público infantil é preciso determinar espaços diferentes, de acordo com cada faixa etária, já que os gostos são distintos em cada uma delas. Nossas dicas são:


O Dia das Crianças, como próprio nome diz, é uma data de alegria, em que as cores predominam, os movimentos tomam conta dos ambientes e quem faz a festa são as crianças. Algumas sugestões de adornos para deixar a vitrine mais divertida e alegre são: balões, adesivos e brinquedos (bicicleta, pipas, bonecas, bolas, entre outros).


viés design de ambientes para moda

As vitrines das lojas e o interior das lojas devem ser atraentes para as crianças: muita cor, luz, movimento e alegria! Tudo isso são peças chaves na hora de planejar e criar os ambientes. Crianças gostam do que encantam, do que fazem rir, de desenhos que prendam sua atenção, do mundo imaginário na vida real.
viés design de ambientes para moda
PUC! Além da vitrine com cores fortes, a loja oferece brinquedos para distrair as crianças! Imagem: Fonte 
As cores para essas vitrines devem ser fortes e, ao mesmo tempo, alegres como: laranja, amarelo, verde, azul e rosa, pois atraem a atenção do público infantil. O ideal é ter um espaço lúdico com jogos e brinquedos que faça com que a criança queira ficar mais tempo na loja e dê tranquilidade para que os pais façam as compras enquanto elas brincam.
viés design de ambientes para moda
Simehouse! Uma ótica super criativa e divertida para crianças precisam usar esse acessório! Imagem: Fonte 
Adesivos decorativos, expositores criativos, painéis e impressões materiais diversos, tudo isso desperta o interesse nos pais e filhos, além de contribuir para as vendas! 

viés design de ambientes para moda

São infinitas as possibilidades para uma criação de vitrines atrativas e interiores divertidos. O uso de adesivos, por exemplo, pode ser uma ótima opção de baixo custo para colorir os ambientes, transmitir a identidade da marca e atrair a criançada. Usar a criatividade é fundamental para quem busca se diferenciar.
viés design de ambientes para moda
Hering Kids Brasil! A marca apostou em cores alegres para atrair o público infantil! Imagem: Fonte  e Fonte
Ao planejar os espaços do ponto de venda, lembre-se das nossas dicas e deixe a criança e a criatividade que existem dentro de você falarem mais alto! Caso precise de ajuda para executar as ideias, entre em contato conosco: vies@viesdesign.com.br


0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.