Primavera nas Vitrines

A Primavera chegou! E veio trazendo muitas flores, cores e aromas para as vitrines! E com a chegada de uma das estações mais encantadoras do ano, é preciso renovar os setores da loja com novos produtos e caprichar na vitrine, para lembrar ao consumidor de que a estação mudou e que, com ela, novas tendências chegaram! Para inspirar, a Viés Design preparou dicas e separou exemplos de marcas que capricharam nos detalhes!

Flores, flores e mais flores! A Primavera chegou nas vitrines! Imagem: Fonte
Nossa principal sugestão é buscar soluções que tragam a atmosfera da estação para o ponto de venda! Explorar elementos característicos da Primavera, com bastante cor e delicadeza, é uma forma de destacar os produtos expostos na vitrine e atrair a atenção dos consumidores. Algumas opções são: 


Flores e JardinagemAlém trazer vida à vitrine, essa composição transporta o cliente para a atmosfera da estação. Utilizar equipamentos de jardinagem como regadores, baldes metálicos e cordas coloridas trazem charme para a composição que ganha ainda mais vida devido as cores das flores e folhagens. 

Vitrines encantadoras para surpreender na primavera! Imagem: Fonte
Van Cleef & Arpels em Paris! Imagem: Fonte
Vitrine da marca Anthropologie! Elementos de jardinagem dão um charme especial à composição! Imagem: Fonte
Para inspirar! Ao fundo, um céu repleto de nuvens, e para compor, flores com cores diversas! Imagem: Fonte
A estação das flores é conhecida também por seus aromas e perfumes, por isso, vale a pena investir em fragrâncias. Como já explicamos aqui, o olfato é o mais forte dos sentidos, é um elo direto para as memórias. O cheiro tem o potencial de evocar as emoções com maior força do que qualquer outro sentido devido ao grande número de conexões entre a região olfativa e o cérebro.  

Rosa! Flores aplicadas de uma forma super original! Imagem: Fonte
Criatividade e originalidade compõe a vitrine da Printemps em Paris! Imagem: Fonte
Balões e Cata-ventosUtilizar balões e cata-ventos demanda baixo investimento e é uma ótima opção para lojas que desejam transparecer um pouco da leveza da estação. O segredo é a escolha das cores: definida a paleta de cores da vitrine, escolha balões ou cata-ventos que combinem e destaquem as peças da coleção e a ambientação! 


Vitrine da loja de roupas e acessórios infantis Ora Bolinhas. Imagem; Fonte
Piquenique - As estações mais quentes do ano remetem sempre à natureza, já que o calor é propício para domingos em parques e com muito verde. Aplicar esse tema à vitrine chamará a atenção pela originalidade e descontração! Invista no verde, toalhas e também cestos rústicos! 

Vitrines com o tema piquenique! Inspiradoras! Imagem: Fonte
Utilizar adesivos com ilustrações e fotografias de pássaros, flores e insetos são uma ótima opção para comunicar a chegada da nova estação! Adornos como regadores, cestas de flores e displays mais rústicos dão um toque especial à composição que pode ser complementada com banners e painéis para criar um contexto ao fundo da vitrine. 

Na dúvida, opte por criar uma ambientação que se adeque a identidade do ponto de venda e das coleções! Gostou das nossas dicas? Precisa de ajuda para executar as ideias? Entre em contato conosco: vies@viesdesign.com.br! Acompanhe a Viés Design no Facebook, confira mais dicas e novidades! 

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.