Vitrines apaixonantes para o dia dos namorados

Uma vitrine atrativa e criativa é uma das melhores maneiras que os pontos de venda têm para se destacar, atrair a atenção de seu público e de potenciais clientes. Por isso, vale investir e caprichar na vitrine em datas comemorativas, como o dia dos namorados, uma das datas que mais movimenta o mercado!


Esse ano, no entanto, a coincidência entre o dia dos namorados e a Copa do Mundo tem dividido corações e vitrines. Ao contrário do que muitos pensam, essa coincidência não deve prejudicar as vendas da data comemorativa. É o que diz levantamento realizado pela FCDLESP – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo. Segundo pesquisa, a expectativa é que as vendas aumentem cerca de 3,5% em relação a 2013.

A grande dúvida é: montar uma vitrine apenas com elementos característicos do dia dos namorados, explorar apenas a copa do mundo ou mesclar os dois temas? Eis a questão! Nossa dica é: pense no posicionamento da sua loja e marca, no seu público e reflita sobre qual tema seria mais interessante investir. Diante dos produtos oferecidos e do seu público-alvo, qual tema tem real influência no aumento das vendas? 


Em meio a um mar de corações vermelhos ou imagens verdes e amarelas, aqui vão nossas dicas para deixar a destacar a vitrine! Para quem optou por trabalhar com elementos tradicionais e característicos do dia dos namorados, alguns elementos que podem deixar a vitrine apaixonante são: 


Balões: São opções com baixo custo e bastante atrativas! Podem ser o destaque da vitrine, quando localizados no centro, ou nas laterais para valorizar a composição com os manequins e expositores. Os balões pode ser de em foram de coração, boca, ou com a forma comum, sendo interessante usar a cores quentes como o vermelho e o rosa.


  
Flores: Para criar uma vitrine bem romântica, é possível utilizar pétalas de flores jogadas na base da vitrine, pendurar buquê com flores naturais ou feitas com outros materiais no centro ou nas mãos dos manequins. As flores podem ser usadas também como plano de fundo, em um painel, para destacar os produtos em primeiro plano.


Adesivos: É uma opção excelente, adesivos de vitrine no dia dos namorados podem ser personalizados com frases criativas e românticas, ou desenhos de um casal segurando balões e até os tradicionais corações.



Além desses elementos, é possível explorar outros como: vinhos, cupidos, cartas de amor, usos de pelúcia e até um mural com bilhetinhos escritos pelos próprios clientes.


Já as marcas e lojas que desejam conectar os dois temas de forma divertida e criativa, o ideal é montar um mix com o tema do Mundial e Dia dos Namorados! Invista em: 


Corações verde e amarelo: Os dois temas, Dia dos Namorados e Copa do Mundo, fazem referência a “paixão”. Vale usar corações, símbolo dos casais apaixonados, com as cores da bandeira do Brasil! 



Flores brasileiras:  Flores vermelhas e rosas são sempre usadas nesta data, mas que tal inovar? Explorar flores tipicamente brasileiras, de preferência que tenha as cores verde e amarelo, é uma maneira de mostrar romantismo e de aproveitar o clima da Copa do Mundo.



Com uma vitrine bem montada e o estoque em dia, não se esqueça de montar uma seleção campeã! Prepare uma equipe de vendedores craques e incentive-os para que proporcionem aos clientes uma experiência de compra agradável e completa! Afinal, um cliente bem atendido e satisfeito voltará à loja em outras datas!

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.