A Copa do Mundo já começou nas vitrines

O Brasil já está em clima de Copa do Mundo! Faltam poucos dias para o evento mais polêmico e mais esperado dos últimos meses. Pensando nisso, várias marcas já entraram em campo e estão batendo um bolão para atrair brasileiros e turistas! E nesse jogo disputadíssimo entre as marcas, vence quem tem o melhor artilheiro: a vitrine! 

vitrine copa do mundo viés design
Marca Fendi em São Paulo! Vitrine super original da marca com as cores da bandeira!  Imagem: Fonte
A Copa do Mundo acontecerá de 12 de junho à 13 de julho, período em que, geralmente, as marcas estão em liquidação. Esse ano, no entanto, vale investir na ambientação das lojas e aproveitar a movimentação gerada pela maior competição de futebol do mundo! E isso não significa apostar somente no futebol como tema! O Brasil é um país riquíssimo em cultura, história e referências, sendo possível entrar no clima da Copa do Mundo com muita originalidade! 

Por isso, a Viés separou algumas dicas de temas e muitas fotos para inspirar quem quer deixar a loja mais atraente. Confira: 

vitrine copa do mundo viés design
Temas para vitrines para a Copa! Afinal, quem disse que o Brasil é só futebol?
Fauna e Flora: A riqueza e diversidade da fauna e da flora nacionais e a particularidade dos povos nativos, constituem parte do imaginário nacional que pode ser explorado nas vitrines. Usar as cores da bandeira também ajuda a “falar” de futebol sem precisar usar elementos tão característicos como bolas ou redes! 

vitrine copa do mundo viés design
Vitrines da marca Anthropologie com as cores da bandeira do Brasil! Imagem: Fonte
As folhagens da nossa flora e as plumas das aves brasileiras dão vida a displays arrojados e criativos! Paredes verdes, além de criar belas texturas, podem servir como fundos de vitrine. 

vitrine copa do mundo viés design
A marca Lavin apostou em plumas coloridas para atrair a atenção de clientes! Imagem: Fonte
Artesanato e Cultura Local: Materiais naturais e artesanais podem enriquecer a composição de cenários! Além atrair olhares por suas cores e texturas, trazem originalidade para a vitrine!
vitrine copa do mundo viés design
Cabaças decoram a vitrine da marca Anthropologie! Imagem: Fonte
vitrine copa do mundo viés design
Havaianas apostou na cultura carioca para valorizar os produtos e atrair os clientes! Imagem: Fonte
Seleção verde e amarela: Usando apenas as cores da bandeira do Brasil já é possível criar uma vitrine de grande efeito! Neste caso, usar elementos associados ao esporte pode deixar a vitrine ainda mais impactante! 
vitrine copa do mundo viés design
Adidas apostou em na criatividade e curiosidade! Várias bolas e a frase "vamos com tudo". Imagem:Fonte
vitrine copa do mundo viés design
Lov.It em clima de Copa de Mundo! Imagem: Fonte 
vitrine copa do mundo viés design
Seleção verde, amarela e azul! Aposta da marca Fendi para a vitrine. Imagem: Fonte
vitrine copa do mundo viés design
Pensar nos turistas também pode ser positivo como fez a marca Havaianas! Imagem: Fonte
Na dúvida, drible a insegurança e aposte na criatividade! O segredo é proporcionar um clima alegre, festivo e descontraído! Para isso, o investimento não precisa ser alto, o que vale é criar uma ambientação interessante que esteja de acordo com o time de clientes da sua loja ou marca! 

Gostou das nossas dicas? Precisa de ajuda para executar as ideias? Entre em contato conosco: vies@viesdesign.com.br

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.