Como o design pode mudar o dia-a-dia?

Já parou para pensar onde, o que tem design e como ele realmente muda nossa vida? O projeto “Make Shape Change”, criado pela cidade de Dublin, nos dá estas respostas e nos faz refletir sobre como o design está presente nos grandes, nos pequenos e até naqueles detalhes que nos passam despercebidos.

A animação feita com formas geométricas e linhas mostra como mudanças sutis, nos objetos, produtos e ambientes que nos cercam, afetam o nosso dia a dia. Vale a pena conferir: 



Assistindo a animação não resta dúvidas de design está em tudo: nos produtos, nos serviços, na comunicação e, claro, nos ambientes! Perceberam como, ao longo da animação, o planejamento de detalhes que parecem simples, como a escolha de um espelho e definição da iluminação adequada fazem toda diferença?


Ou como o planejamento dos espaços faz com que a altura e a posição das mesas mudassem, tornando a circulação mais fácil e a comunicação mais simples?


Perceberam como a escolha do mobiliário correto, na animação a cadeira para o escritório, torna o trabalho mais fácil e menos desgastante?


Tudo isso é design de ambientes! E consiste no planejamento e arranjo de espaços, sejam eles residenciais, públicos ou comerciais. É o planejamento e a combinação de diversos elementos de um ambiente de forma funcional, segura, econômica, estética e confortável. 

                   

Afinal, design é um processo que busca soluções criativas, inovadoras e funcionais para atender diferentes necessidades, de forma sincronizada com as demandas e oportunidades. É planejamento, inovação, identidade, funcionalidade e comunicação! Pode ser sinônimo de praticidade, conforto, rapidez, segurança e, claro, criatividade! E está mais presente em nosso dia-a-dia do que, muitas vezes, imaginamos! 

0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.