Vitrines em clima de Carnaval

Vitrine da marca Malagueta para o Carnaval. Imagens: Malagueta
Uma das festas mais animadas do ano começará amanhã, estamos falando do Carnaval! Mas para muitas lojas e marcas a preparação começou há mais tempo, especialmente para deixar as vitrines e interior das lojas em clima de festa!

Afinal, apostar em vitrines com essa temática é uma forma interessante de atrair a atenção dos clientes.  Há várias formas de explorar essa temática e criar vitrines originais com a mistura de elementos e cores. Algumas dicas, de acordo com os públicos, são:

           Público Infantil: Invista em uma vitrine atrativa, com imagens, fantasias e elementos que remetam aos bailes de carnaval, super-heróis e até os desenhos animados!  A proposta é mesclar adornos com os produtos que ficarão expostos.

Exemplos de vitrines infantis com cores, personagens e bonecas! Imagens: Le Journal des Vitrines
           Público Jovem: Os jovens têm se mostrado um dos públicos mais exigentes, por isso é preciso redobrar o foco! A dica é: crie cenários lúdicos, coloridos e, consequentemente, atrativos.  Vitrines inspiradas em festas de Carnaval, com elementos multicoloridos e uma iluminação com filtros, manequins em poses descontraídas podem atrair os olhares desse público!

Exemplos de vitrines para o Carnaval - coloridas e com poucos adornos. Imagens: DSB
           Público Adulto: Tropicalismo e alegria são conceitos-chave! Se o produto está associado ao verão e proposta é deixar o ambiente mais clean, invista em painéis que remetam aos elementos e cores da natureza. Sempre em harmonia com a coleção, claro! Temas culturais como o frevo, reconhecido com uma das principais manifestações culturais do nordeste, e Carmen Miranda, ícone brasileiro, podem dar um toque descontraído e alegre aos ambientes.

Vitrine da marca Malagueta destacando cores quentes para o Carnaval. Imagens: Malagueta
 Um exemplo é a vitrine de marca Malagueta, que mistura e explora a combinação de cores quentes como amarelo, laranja e vermelho, com um tom suave de azul! Em meio à atmosfera de Carnaval, os manequins apresentam os vestidos, macacões e saias da marca, tudo com um estilo tropical e alegre!

Vitrines da marca Farm para o Carnaval! Imagens: Use Lojas
Já a Farm em uma combinação mais suave, faz leve referência à data, expondo manequins com bastante flores e looks que podem ser usados nas festas carnavalescas.

Vitrine da Cavalera para o Carnaval. Imagens: Use Lojas
Mesmo com decorações temáticas, é importante que as marcas mantenham sua identidade, como fez a Cavalera, criando uma decoração mais intensa com bandeirolas coloridas em formato de coração, além do mix da águia símbolo da marca com um esqueleto, despertando a atenção do público que se identifica com o estilo.

O Carnaval é uma festa extravagante e alegre! Ficou na dúvida? Use cores e de ícones tropicais, elementos da fauna e da flora, temas culturais que vão valorizar os produtos, ícones que estejam de acordo com a identidade da marca e que vão despertar atenção e interesse nos clientes! 

Ficou com vontade de conhecer mais lojas e ambientes criativos? Siga a Viés no Instagram e não deixe de conferir nosso Facebook
Bom Carnaval à todos! 


0 comentários:

Copyright © 2014 Viés Design and edited by De duas,uma.